Iluminação de Piscinas com Leds

A iluminação de piscinas com leds possui algumas vantagens em relação a outras tecnologias utilizadas anteriormente para esta finalidade. São elas: segurança – trabalha em baixa voltagem, 12 volts, mesmo que ocorresse contato com a água, a corrente elétrica gerada seria inofensiva para a saúde – praticidade – a instalação é rápida e fácil podendo ser orientada à distância – luminosidade – a intensidade de luz gerada é bastante intensa podendo chegar a 600 lumens por luminaria. Existem três tamanhos de luminárias, com 24, 60 e 120 leds, cada uma se adequando ao tamanho da piscina.

Infra-Estrutura

O momento ideal de colocar a iluminação na piscina é quando ela está em construção. Neste momento, é colocada a infra-estrutura na camada sobre a manta para que posteriormente seja cimentada.

Revestimento

O revestimento claro produz melhor luminosidade por possuir maior reflexão, isto não impede que o revestimento seja escuro, mas algumas cores como por exemplo o vermelho ficam bem fracos ao refletir em superfícies menos reflexivas

luminaria piscina 1